Registro de Corretores Confiáveis para Investidores

BrokerCheck é uma ferramenta gratuita fornecida pela Autoridade Reguladora da Indústria Financeira, ou FINRA, que auxilia os investidores na avaliação do histórico profissional dos corretores e das empresas de corretagem.

As informações sobre corretores e empresas são obtidas do Banco de Dados Central de Registro Depositário, ou CRD(r), banco de dados. Isto inclui detalhes listados nos formulários de registro e licenciamento preenchidos pelos órgãos reguladores, corretores e corretoras de valores.

Empresas de consultoria de investimento e representantes

Qualquer pessoa que ofereça consultoria de investimento ao público, seja através de uma bolsa de valores ou qualquer outro meio, nos Estados Unidos, deve estar registrada junto ao seu regulador estadual ou provincial de valores mobiliários. Quer você seja um investidor individual ou uma grande instituição, certifique-se de verificar o registro de seu corretor antes de depositar qualquer dinheiro.

Além disso, você deve rever o histórico profissional e disciplinar do corretor para confirmar que ele está operando dentro dos limites legais. Caso contrário, talvez você deseje procurar outro consultor financeiro.

Os representantes de consultores de investimento normalmente vêm de um histórico comercial, como trabalhar para um corretor-de-commaler ou outro consultor de investimento registrado (RIA). Outros vêm de indústrias não seguradoras, como seguros ou bens imóveis. É possível para um indivíduo operar como um representante consultor de investimento por conta própria, desde que seja supervisionado por um RIA.

Para que uma empresa se torne um consultor de investimentos, eles devem preencher o formulário ADV. Este formulário uniforme de solicitação é utilizado por empresas que solicitam registro estadual e federal como conselheiro de investimento; ele inclui informações sobre propriedade, localidades e outros detalhes sobre a empresa.

Além disso, ele deve incluir os ativos sob gestão da empresa. O site de Divulgação Pública do Consultor de Investimentos da SEC permite que você pesquise os ativos totais sob gestão de uma empresa (AUM).

Os consultores de investimento também devem apresentar o Formulário U4 com disputas de clientes, ações disciplinares e investigações regulamentares além do ADV. É imperativo que estes relatórios sejam revisados antes da realização de qualquer investimento.

A BrokerCheck reúne dados de dois bancos de dados primários: FINRA e IAPD. O último contém registros sobre corretores cujo emprego anterior era em uma firma duplamente registrada como corretora-consultora e conselheira de investimentos; até recentemente, estas informações não eram exibidas na BrokerCheck.

Antes de se tornar um corretor, aqueles que trabalhavam como representantes de consultores de investimento podem enfrentar exigências adicionais de conformidade, bem como obrigações de licenciamento ou disciplinares. Eles podem precisar fazer exames ou passar em uma verificação de antecedentes para trabalhar em outra empresa de investimento.

A regulamentação do setor de consultoria de investimentos é supervisionada pelo Departamento de Seguros, Títulos e Bancos (DISB). Se você é um indivíduo ou empresa que oferece consultoria financeira em Washington D.C., o licenciamento pela DISB é obrigatório para operar lá. Você deve se registrar através do sistema IARD, apresentar documentos adicionais à DISB e pagar uma taxa de licença como parte das exigências de licenciamento da DISB.

Corretores

Os corretores podem ser uma excelente fonte de aconselhamento para investimentos e assistência na administração do dinheiro, mas também podem ser alvos de golpistas e fraudadores. Na verdade, FINRA identificou a fraude de corretores on-line como um problema sério e afirma que os investidores podem verificar facilmente as credenciais de qualquer corretor usando o sistema BrokerCheck.

O registro em um corretor confiável é essencial para o processo de investimento. Ele ajuda a protegê-lo de se tornar vítima de crime financeiro ou ser defraudado por um corretor ou empresa de corretagem sem escrúpulos.

Além das informações encontradas no relatório A BrokerCheck de um corretor, você também pode verificar com seu regulador estadual de valores mobiliários se eles estão registrados em sua jurisdição. Os reguladores estaduais de valores mobiliários são responsáveis pelo licenciamento e supervisão dos corretores, corretores de valores mobiliários, representantes de consultores de investimento e outras entidades relacionadas que se envolvem em transações de valores mobiliários em nome dos investidores.

Os reguladores normalmente exigem que os corretores e corretores de valores mobiliários se registrem junto a eles, embora existam algumas exceções. Por exemplo, uma agência de seguros que vende anuidades variáveis pode não precisar se registrar como corretora de valores mobiliários se obtiver permissão da equipe da SEC para se envolver em acordos de "rede" com outra corretora de valores mobiliários sob certas condições.

Portanto, você deve avaliar cuidadosamente o registro de uma corretora antes de tomar uma decisão de investimento ou entrar em qualquer tipo de relação financeira. Um corretor deve explicar as especificidades de seus serviços e apenas sugerir investimentos que atendam às suas necessidades, objetivos e situação financeira.

Os requisitos de adequação, encontrados nas regras SRO, como a regra 2310 da NASD, exigem que os corretores-de-commalers façam recomendações que são do melhor interesse de seu cliente. Essas normas se aplicam tanto a títulos específicos recomendados quanto a estratégias de investimento em geral e foram interpretadas pelas leis federais de títulos como uma obrigação.

Os relatórios da BrokerCheck fornecem informações detalhadas sobre as qualificações e experiência de um corretor, incluindo quaisquer exames do setor realizados. Também cobre o histórico de registro, histórico de emprego, eventos disciplinares ou sentenças arbitrais que os afetaram.

Consultores de investimento

Ao procurar um corretor, é essencial encontrar alguém confiável que possa lhe dar confiança em suas habilidades. Fazendo isso, você protegerá seu patrimônio e garantirá que tome decisões informadas a respeito de seu futuro financeiro.

Para encontrar um corretor de confiança, verifique seu registro junto à FINRA ou outra organização similar. Isto lhe dará uma visão de suas qualificações, onde eles trabalham e qualquer histórico disciplinar com os reguladores de títulos.

A FINRA oferece a BrokerCheck, uma ferramenta gratuita que compila informações sobre corretores e suas empresas a partir de dois bancos de dados primários. Este recurso gratuito pode ajudá-lo a localizar um corretor ou consultor de investimentos experiente.

Um resumo do relatório da corretora fornecerá seu nome e uma visão geral concisa de suas credenciais, como o registro passado e atual da FINRA ou o registro nacional da bolsa de valores. Ele também listará quaisquer qualificações de corretor que eles possuam, tais como quaisquer exames do setor que eles tenham passado.

Por exemplo, se estiverem registrados na Associação Nacional de Corretores de Valores Mobiliários (NASD), suas informações de qualificação incluirão suas notas nos exames da Série 63 e outros detalhes pertinentes. Também lhe informará se eles possuem a licença necessária para operar em seu estado, assim como quaisquer afiliações que possam ter com outras empresas ou indivíduos.

Adicionalmente, informará se a firma para a qual trabalham foi expulsa da FINRA ou de uma bolsa de valores nacional, bem como quaisquer disputas de clientes ou eventos disciplinares em seus registros. Estes detalhes são vitais para saber, uma vez que poderiam indicar um problema com o corretor ou empresa em questão.

Os investidores devem se informar sobre os métodos e a remuneração de um corretor. Um corretor de confiança deve priorizar os interesses de seus clientes sobre os seus próprios, não tentando vender coisas que não são do seu melhor interesse.

Além disso, um consultor deve estar disposto a se reunir com você e discutir seus objetivos e tolerância ao risco antes de fazer qualquer recomendação. Fazer isso ajuda a evitar investimentos excessivamente cautelosos, assim como evita que erros dispendiosos prejudiquem sua carteira.

É sábio descobrir se o consultor com quem você está trabalhando é um fiduciário, o que significa que eles colocam os interesses de seus clientes em primeiro lugar. Eles devem ter um registro estabelecido com os reguladores de títulos e comprometer-se a agir no seu melhor interesse em todos os momentos. Encontrar o assessor financeiro ideal pode parecer assustador no início, mas encontrar alguém que coloque suas necessidades em primeiro lugar beneficiará seu sucesso a longo prazo.

Empresas de corretagem

As corretoras são empresas que administram ativos como ações e títulos em nome dos clientes. Estes estabelecimentos possuem equipes de especialistas financeiros para pesquisar investimentos para clientes, executar negócios em seu nome e receber comissões de cada negócio bem sucedido.

As corretoras geralmente empregam tanto corretores de serviço completo quanto corretores de desconto. As primeiras oferecem serviços mais abrangentes, enquanto as segundas oferecem menos serviços com taxas mais baixas.

Ao procurar um corretor, é essencial verificar suas credenciais e histórico. É aí que a ferramenta gratuita da FINRA BrokerCheck vem a calhar.

Este recurso on-line permite aos investidores verificar rapidamente o histórico disciplinar e de emprego de qualquer corretor, mesmo aqueles não mais registrados no setor de valores mobiliários. Com estes dados, os investidores podem tomar uma decisão informada ao abrir uma nova conta com um corretor e confiar que estão lidando com uma pessoa qualificada e digna de confiança.

Este banco de dados contém relatórios sobre indivíduos e corretoras, tais como seu mais recente formulário U-4 e outros documentos. Estes registros também cobrem o histórico de emprego de um corretor e o histórico disciplinar dos últimos 10 anos.

Eles contêm uma lista de ações disciplinares pendentes e sentenças arbitrais, bem como outros eventos pertinentes registrados. Estes poderiam incluir disputas de clientes, delitos criminais, crimes relacionados a investimentos, ações disciplinares ou investigações do setor, ações civis relacionadas a investimentos, processos de falência, sentenças/lienças e encerramentos.

É essencial lembrar que nem todas as ações ou alegações no cadastro de um corretor indicam delitos. Estes eventos são relatados à FINRA tanto pelos reguladores de títulos como pelo corretor individual envolvido, assim como por sua firma.

Corretores registrados na FINRA ou outra organização auto-reguladora devem revelar todas as ações disciplinares e sentenças arbitrais feitas contra eles. Estas podem incluir violações dos próprios regulamentos, exigências estatutárias ou regulamentares do corretor, bem como regras, normas ou diretrizes adotadas por qualquer agência de valores mobiliários. Estas divulgações são publicadas mensalmente no site da FINRA BrokerCheck.