Como evitar uma fraude de opções binárias
As opções binárias são uma das formas mais procuradas de comércio on-line. Infelizmente, suas potenciais desvantagens podem ser altas: as perdas de dinheiro podem potencialmente totalizar milhares.
Para reduzir este risco, alguns corretores fornecem códigos de bônus para novos investidores. Estes podem tomar a forma de partidas de depósito, fundos de negociação extra ou prêmios.
Esquemas de promoção fraudulentos
Os golpistas de opções binárias empregam técnicas de vendas de alta pressão e promessas grandiosas de lucros substanciais para convencer as vítimas de que seu investimento no esquema trará recompensas substanciais. Além disso, eles podem visar grupos específicos, tais como idosos, comunidades étnicas ou associações religiosas, em um esforço para ganhar sua confiança.
Esses esquemas fraudulentos normalmente envolvem a deturpação de conhecimentos financeiros e estrutura de compensação; o uso de endereço, número de telefone ou e-mail falsos; ou a alegação de estar localizado em outro país do que realmente estão. Eles também podem empregar uma extensa rede de sites falsos para promover a si mesmos e seus produtos.
Outra marca registrada dos esquemas fraudulentos de opções binárias é o roubo de identidade. Os vigaristas roubarão informações pessoais das vítimas e as utilizarão para outros atos enganosos, tais como contrair empréstimos bancários ou fazer pagamentos e investimentos não aprovados.
Muitas vítimas que já estão lutando para pagar suas contas enfrentam um grande obstáculo. Não apenas isso, mas pode levar à perda do auto-respeito e sentimentos de fracasso ao tentarem descobrir o que aconteceu com seu dinheiro.
Muitas vítimas de esquemas de opções binárias recorrerão à sua polícia local e contratarão um investigador na tentativa de encontrar os infratores. Em alguns casos, eles podem até entrar em contato com a Interpol ou o FBI num esforço para recuperar seus fundos.
Alguns corretores de opções binárias fornecem programas de referência para clientes que se inscrevem em sua plataforma. Normalmente, o vigarista recebe uma certa quantia em dinheiro por cliente que se inscreve - isto pode variar de US$ 250 a US$ 500, dependendo do esquema.
Antes de se inscrever em uma conta comercial com qualquer corretor, é essencial que você leia seus termos e condições detalhadamente. Isto pode ajudar a determinar se vale a pena investir seus fundos com eles.
Tenha em mente que os corretores binários têm o poder de anular sua conta e de tomar fundos a qualquer momento. A única maneira de se proteger contra a perda de fundos é negociando somente com corretores binários legítimos.
Além disso, você deve estar ciente de que muitos esquemas operam a partir de empresas offshore. Isto representa um grande problema, pois torna difícil processar os criminosos por seus crimes.
Estes comerciantes ilegais normalmente manipulam os algoritmos de negociação em suas plataformas, tornando quase impossível para você ganhar suas negociações. Isto pode levar a uma perda substancial de dinheiro para você, portanto, tenha cuidado com qualquer empresa que afirme ter um sistema de comércio eficaz.
Recentemente, vários indivíduos foram presos por executar esquemas de opções binárias. Uma empresa israelense chamada Yukom Communications Ltd foi indiciada recentemente sob a acusação de executar um esquema de $103 milhões para defraudar investidores através de dois websites chamados BinaryBook e BigOption que ofereciam supostas opções binárias.
Esquemas envolvendo opções binárias
Recentemente, houve um aumento nas fraudes envolvendo opções binárias e plataformas de negociação. Estes esquemas têm como objetivo defraudar os comerciantes de seu dinheiro. Para evitar ser aproveitado por esses bandidos, os comerciantes devem aprender como reconhecê-los e identificar os corretores legítimos de opções binárias.
Muitos corretores não regulamentados usam bônus de inscrição como forma de encorajar as pessoas a depositar mais dinheiro do que podem perder. Esta prática é ilegal e pode levar a graves perdas financeiras para as vítimas. É sábio ler as análises sobre cada corretor, bem como seu site na Internet, antes de investir com eles.
Outro esquema popular envolve esquemas em pirâmide. Estes são freqüentemente promovidos nas mídias sociais e online com promessas de enormes retornos e imagens de bens de luxo. Normalmente, os membros pagam uma taxa de associação e incentivam outros a aderir, ganhando comissões. Infelizmente, aqueles que estão no topo ganham muito mais dinheiro do que aqueles que estão na base.
Outros esquemas fraudulentos envolvem registros comerciais falsificados, sinais e informações. Eles podem até mesmo manipular os preços para obter lucro às custas dos investidores. Tais táticas não devem ser tentadas e podem se mostrar perigosas para os recém-chegados à negociação de opções binárias.
Essas fraudes podem ser difíceis de detectar e muitas pessoas têm sido presas delas. Em alguns casos, os golpistas chegaram a contatar as vítimas e exigiram o pagamento de serviços que não foram prestados.
Os corretores de opções binárias tendem a ser regulados pelas autoridades nacionais, mas alguns não o são. Quando isto ocorre, o melhor curso de ação é negociar com um corretor confiável baseado em seu país ou jurisdição de modo a economizar tempo e energia ao lidar com as autoridades.
Se você não tiver certeza se um corretor é legítimo, consulte seu regulador local ou peça sua opinião a outros comerciantes.
Antes de depositar fundos com um corretor de opções binárias, é essencial rever sua reputação e o atendimento ao cliente. Você pode fazer isso lendo revisões e fóruns no site; se houver muitas observações negativas sobre um corretor em particular, há boas chances de que ele não seja adequado para você.
Além de supervisionar as corretoras on-line, a maioria dos países tem agências reguladoras que garantem a regulamentação financeira e protegem as plataformas de negociação. Você pode contatar essas organizações através de seus websites, números de telefone e endereços de e-mail.
A FINRA (Financial Industry Regulatory Authority) tem emitido avisos aos investidores sobre um número crescente de fraudes envolvendo opções binárias e suas plataformas de negociação. Exemplos notáveis incluem casos em que os investidores não podem retirar fundos ou devem pagar taxas e impostos para receber seus ativos de investimento.
Uma das principais preocupações é que alguns corretores operam offshore em países como Maurício, St. Vincent & The Grenadines ou Seychelles onde as leis são menos rigorosas. Embora isto possa dar uma aparência de legitimidade, os criminosos podem se esconder atrás de plataformas offshore para acessar seus dados pessoais e financeiros.
Se você acredita ter sido enganado, procure tanto o órgão regulador de seu país ou estado quanto o do mundo inteiro. Se a empresa for regulamentada por um corretor estabelecido, isto deve ser suficiente para que você receba seu dinheiro de volta e impeça futuros golpes de tirar vantagem de pessoas inocentes.