Melhor registro de corretor para clientes com alto patrimônio líquido
Ao atender clientes com alto patrimônio líquido, há algumas coisas que você deve fazer de forma diferente do que com outros tipos de clientes. Passe mais tempo construindo o relacionamento e se comunique com seu cliente com alto patrimônio líquido para que eles sintam que você realmente se importa com o bem-estar financeiro deles.
Registro RIA
As RIAs têm um dever fiduciário para com seus clientes, o que as obriga a colocar as necessidades de seus clientes em primeiro lugar em todos os aspectos de suas operações comerciais. Isto inclui fornecer aconselhamento financeiro apropriado e abster-se de conflitos de interesse ao fazer isso.
As RIAs devem se registrar na Comissão de Valores Mobiliários (SEC) ou no órgão regulador de valores mobiliários de seu estado de origem para poder operar. As empresas menores que administram menos de US$ 100 milhões de ativos de clientes geralmente permanecem registradas no estado, enquanto as empresas maiores que atendem clientes em menos de 15 estados geralmente precisam se registrar em ambos os órgãos.
Além de obter um número FINRA IARD, as RIAs registradas no estado também devem atender aos requisitos mínimos de capital líquido e de títulos de garantia. Embora estas especificações difiram por jurisdição, todas elas desempenham um papel essencial para garantir que as RIAs possuam recursos financeiros suficientes para se defenderem tanto a si mesmas quanto a seus clientes em caso de reclamações legais.
Embora estes requisitos possam parecer suficientemente simples à primeira vista, eles têm o potencial de ter um efeito substancial na lucratividade dos proprietários das RIAs. Portanto, é essencial que os proprietários de RIA compreendam estas regras completamente para que possam tomar decisões comerciais informadas e cumprir suas responsabilidades fiduciárias para com os clientes.
Muitos estados exigem que as RIAs apresentem um Pedido de Registro junto ao seu estado de origem, juntamente com uma declaração financeira e uma forma de ADV. Este documento contém detalhes sobre as práticas comerciais da RIA, experiência, acordos de taxas e termos de faturamento.
Os custodiantes, como corretores de registro dos ativos dos clientes das RIAs, são membros essenciais da equipe da RIA. Eles gerenciam todas as carteiras de clientes e títulos em carteira, garantindo que a RIA atenda a todos os requisitos regulamentares e de arquivamento estaduais.
Para ajudar as RIAs a cumprir as obrigações regulatórias, alguns estados exigem que elas obtenham uma licença de custódia. Esta licença lhes permite aceitar a custódia dos ativos dos clientes e administrá-los em nome de seus clientes. Normalmente, isto exige a aprovação no exame FINRA Série 7 ou 65, ou ter outra designação equivalente como CFP ou Chartered Financial Analyst.
A utilização de uma plataforma de custódia específica da RIA pode simplificar sua pilha de tecnologia e reduzir as despesas gerais, encantar os clientes e expandir seus negócios. Com uma RIA moderna, você pode rastrear convenientemente os investimentos, acessar dados personalizados e monitorar o patrimônio líquido geral a partir de um local central.
Tarifas RIA
Se você precisa de aconselhamento financeiro sobre investimentos, as RIAs são uma excelente opção. Estas empresas possuem a experiência e os recursos necessários para ajudar em qualquer etapa da vida. Além disso, as RIAs aderem a um padrão fiduciário, o que significa que elas têm uma obrigação para com você e irão aconselhar no seu melhor interesse.
As taxas cobradas pelas firmas RIA podem diferir consideravelmente. Algumas cobram uma taxa fixa, enquanto outras oferecem um sistema escalonado que diminui à medida que o saldo de sua conta cresce. É importante que você selecione uma RIA com uma estrutura de taxas que atenda tanto às suas necessidades quanto ao seu orçamento.
Muitas RIAs cobram uma porcentagem dos ativos sob gestão (AUM), o que pode ser caro para clientes de alto valor em rede. De acordo com o estudo da Advisory HQ News Corp, a taxa média para ativos no valor de 1 milhão de dólares foi de 1,02% - o que corresponde a um custo anual de 10.200 dólares.
Além das taxas, as RIAs normalmente incorrem em despesas relacionadas ao seu dever fiduciário. Estes incluem a contratação de departamentos de pesquisa, pagamento de pessoal para cumprir com os regulamentos e documentação das transações dos clientes. Eles também devem empregar e treinar pessoal em gestão de patrimônio, conformidade e ética, de acordo com Garrett. Ele enfatiza ainda que as RIAs freqüentemente pagam altas taxas para as plataformas de corretagem e TAMP que poderiam compensar algumas dessas despesas.
Além disso, muitas RIAs estão prestando serviços bancários a seus clientes. Isto pode ser um fluxo de receita lucrativo para eles quando combinado com outros serviços que eles fornecem, tais como estratégias de investimento.
Os serviços bancários continuam sendo uma escolha popular para as RIAs, particularmente para clientes mais jovens e ricos que desejam consolidar seus investimentos e necessidades bancárias. Os bancos continuam a desenvolver soluções "digital-first" que podem ser perfeitamente integradas no fluxo de trabalho de um consultor, sugerindo que esta tendência só irá se fortalecer com o tempo.
Gerenciamento de Portfólio RIA
medida que o número de indivíduos e famílias com alto patrimônio líquido cresce, mais pessoas estão se voltando para assessores financeiros profissionais para assistência na gestão de sua riqueza. Eles procuram alguém que invista seus fundos estrategicamente a fim de atingir seus objetivos, assim como alguém que lhes proporcione conforto ao receber conselhos.
Devido a esta mudança, muitas empresas envolvidas na gestão de investimentos estão alterando seus modelos de negócios para melhor atender às exigências de seus clientes. Um exemplo é a gestão de carteiras RIA, que pode ser ideal para indivíduos de alto valor de rede que procuram uma alternativa aos fundos mútuos e ETFs.
As RIAs normalmente geram receita através de uma taxa de administração, que normalmente é composta de uma porcentagem dos ativos detidos pelos clientes. Esta taxa pode ser estabelecida a uma taxa fixa ou como uma taxa horária, dependendo do nível de serviços prestados.
Devido à sua responsabilidade fiduciária, as RIAs devem agir no melhor interesse de seus clientes e revelar quaisquer conflitos de interesse. Isso significa que se você estiver trabalhando com uma AIR, elas estarão sempre ao seu lado quando se trata de ajudar a atingir os objetivos financeiros.
De acordo com uma pesquisa recente da Schwab, as RIAs tendem a gozar de maior satisfação do cliente do que os corretores e os corretores independentes, de acordo com mais de 1.000 empresas de consultoria que representam três quartos de um trilhão de dólares em ativos de custódia.
Outro fator chave é o nível de experiência dentro de sua equipe. Muitas empresas com alta satisfação de clientes tendem a empregar profissionais financeiros experientes com designações de prestígio como Certified Financial Planner(r) ou Chartered Financial Analyst(r).
Os corretores normalmente administram apenas certos aspectos da carteira de seus clientes, enquanto as RIAs oferecem uma seleção muito mais ampla de serviços. Por exemplo, um RIA pode ser capaz de construir uma carteira de ativos múltiplos composta de ações e títulos individuais que poderiam reduzir significativamente as despesas com comissões e simplificar a alocação de ativos.
As RIAs ideais são altamente conhecedoras e dedicadas a ajudar seus clientes a atingir seus objetivos financeiros. Além disso, eles têm um histórico comprovado de sucesso. Portanto, faça uma pesquisa completa antes de selecionar uma empresa RIA.
Relacionamentos com clientes RIA
As relações com os clientes são um elemento integrante do desempenho financeiro de uma RIA. Eles ajudam a atrair novos clientes e a manter os atuais satisfeitos, além de ter um efeito sobre a avaliação nas transações. RIAs com fortes bases de clientes normalmente comandam múltiplos mais altos do que aqueles com bases de clientes mais fracas.
Para construir relacionamentos bem sucedidos com clientes, as RIAs devem elaborar estratégias que atendam às exigências individuais de seus clientes. Além disso, elas devem utilizar soluções tecnológicas para aprofundar ainda mais essas conexões e expandir sua prática.
As RIAs podem oferecer a seus clientes uma seleção abrangente de produtos e serviços para satisfazer todas as demandas financeiras. Isso fortalecerá seu relacionamento com a empresa e lhes permitirá aumentar seus ativos sob gestão (AUM).
A base de clientes de uma RIA pode ser afetada por vários fatores, incluindo a idade. Geralmente, os clientes mais antigos possuem mais ativos e, portanto, tendem a ser mais lucrativos para a empresa prestar serviços; no entanto, sua taxa de crescimento de ativos tende a ser mais lenta do que a dos clientes mais jovens.
A fim de atender efetivamente contas com uma população mais jovem, as RIAs devem considerar um modelo alternativo de taxa. Tradicionalmente, as taxas são calculadas como uma porcentagem do AUM; contudo, esta abordagem pode não ser viável para clientes mais jovens, uma vez que muitos têm investimentos de empresas privadas que não estão incluídas em seu AUM e não geram taxas.
Finalmente, as RIAs devem ser capazes de determinar as taxas para cada cliente com base nas necessidades individuais. Esta etapa do processo de investimento deve ser realizada de forma completa e individual.
Uma maneira de racionalizar este processo é ter uma equipe dedicada responsável pelo gerenciamento dos dados do cliente. Este grupo pode garantir que as informações de seus clientes sejam organizadas e armazenadas com segurança, dando-lhe uma visão dos objetivos de seus clientes e criando estratégias sob medida especificamente para eles. Isto lhe permitirá compreender melhor as exigências individuais de seus clientes.
Outra estratégia para fortalecer o relacionamento com o cliente é dar aos conselheiros mais controle sobre o relacionamento. De acordo com pesquisas, aqueles a quem foi dada a propriedade sobre seus relacionamentos com clientes viram as disputas com os clientes cair em 42% como resultado de ter um incentivo adicional para tratar essas relações com muito cuidado.