Registro de Corretores Anônimos para Comerciantes
Os grandes investidores muitas vezes optam por negociar anonimamente, especialmente quando fazem grandes pedidos que podem ter um enorme efeito sobre os preços. Isto é freqüentemente feito porque eles desejam manter suas atividades comerciais privadas e fora da vista do público.
Um sistema de negociação on-line permite aos negociadores inserir suas cotações sob a forma de ofertas e ofertas em um mecanismo de correspondência, e quando uma correspondência é encontrada, a transação será executada.
Registro na SEC
Recentemente, a SEC publicou uma isenção aos requisitos de registro de corretores para comerciantes que procuram introduzir investidores em ofertas de títulos de empresas privadas, particularmente entidades menores e fundos privados. Com esta isenção, estes chamados "achadores" poderiam preencher condições fáceis de serem mantidas sem a necessidade de registro como corretores sob o Securities Exchange Act de 1934 (a "Lei de Câmbio"), fornecendo recursos de formação de capital para estas empresas menores e fundos que não têm acesso a intermediários de mercado maiores.
O movimento da Comissão reverte uma década de orientação restritiva emitida em 2010. Por exemplo, na carta de não ação da Brumberg de 2010, a SEC considerou que os descobridores que introduziram investidores em ofertas de títulos de empresas privadas devem se registrar como corretores se receberam remuneração baseada em um percentual dos títulos vendidos a esses investidores. Esta mudança de política tem encorajado muitas empresas e fundos privados a procurarem, ao invés disso, os descobridores não registrados.
Os descobridores não registrados apresentam aos emissores e seus investidores riscos significativos de conformidade e responsabilidade legal, uma vez que eles poderiam potencialmente enfrentar reclamações de rescisão de acordo com a lei federal e estadual de valores mobiliários. Além disso, os descobridores não registrados frequentemente lutam para cumprir as disposições antifraude da SEC; como resultado, eles poderiam ser impedidos de se associarem a corretores ou negociantes pela SEC ou pelo estado, bem como ter sua filiação à FINRA suspensa.
Em resposta às preocupações dos participantes do mercado, a equipe da SEC emitiu uma carta de não ação em novembro de 2022, atrasando em dois anos a implementação de medidas anteriormente concedidas sob sua Divisão de Trading & Markets para transações de fusões e aquisições envolvendo emissores privados menores. Esta nova carta de não ação só se aplicará a transações de fusões e aquisições envolvendo emissores privados menores e não antecipará as exigências da lei estadual de registro para corretores de fusões e aquisições.
Recentemente, a Comissão instituiu processos administrativos contra quatro empresas de negociação eletrônica e oito executivos por seu papel de permitir a um negociador da Letônia que não tinha experiência anterior em negociação acessar anonimamente os mercados de valores mobiliários dos EUA através de suas plataformas e manipular preços de valores mobiliários da NYSE e Nasdaq. Como resultado, eles foram acusados pela SEC de violações das disposições antifraude da Lei de Câmbio, bem como dos regulamentos contra lavagem de dinheiro sob as leis federais de valores mobiliários. Se essas empresas e executivos não liquidantes cometeram ou ajudaram a facilitar violações de registro de corretores e que sanções podem ser apropriadas, serão determinadas pelos funcionários da SEC.
Registro FINRA
A Securities and Exchange Commission (SEC) regulamenta os corretores e os indivíduos registrados que realizam negócios com investidores nos Estados Unidos. A FINRA supervisiona um grupo seleto dessas entidades - aproximadamente 3.400 corretores e 617.000 pessoas físicas registradas em dezembro de 2020 - escrevendo regras para eles, inspecionando-os para o cumprimento dessas regras e das leis federais de valores mobiliários, fornecendo educação aos funcionários sobre os produtos/serviços dessas empresas, bem como informando os investidores sobre eles.
A FINRA também investiga reclamações contra corretoras e corretores e toma medidas disciplinares se a reclamação for comprovadamente verdadeira. As sanções podem incluir multas, suspensões ou exclusão do setor.
Além disso, o Programa de Reclamações da FINRA investiga e resolve reclamações de clientes contra corretoras e seus funcionários. Se a FINRA determinar que houve má conduta que causou prejuízos às contas dos clientes durante uma investigação, ela pode buscar a restituição como parte de sua ação disciplinar.
Um exemplo de violação das regras e regulamentos da FINRA é quando um corretor recomenda um produto de investimento a um cliente que não foi aprovado pelo investidor para compra. De acordo com os regulamentos da FINRA, os membros não podem fazer tais recomendações sem primeiro apresentar as comunicações de varejo à FINRA pelo menos dez dias úteis antes de serem utilizadas ou publicadas.
Outro exemplo de violação das exigências da FINRA é quando um membro contrata ou se associa a alguém que tem uma condenação criminal relacionada a valores mobiliários. Quando isto ocorre, o associado deve entregar uma comunicação educacional ao antigo cliente a respeito de seus direitos sob os regulamentos da FINRA.
Outra violação dos regulamentos da FINRA ocorre quando um membro não comunica qualquer reclamação por escrito de um cliente sobre sua empresa ou pessoa associada a ele. Uma reclamação por escrito é um inquérito sobre práticas ou políticas da firma membro que poderiam potencialmente envolver violações dos regulamentos da FINRA.
O programa de dicas regulatórias da FINRA visa motivar os investidores e profissionais do setor a fornecer informações sobre possíveis violações de suas regras e regulamentos, assim como casos de atividades abusivas, antiéticas ou fraudulentas. Infelizmente, se a identidade da fonte de uma dica regulamentar não for mantida em sigilo ou se as dicas forem recebidas de forma não profissional ou durante uma investigação ou processo associado, seu valor será diminuído.
Registro no CRD
Antes de contratar um assessor financeiro, é sábio fazer sua devida diligência e pesquisar seus antecedentes. Uma maneira de fazer isso é verificar o número do Depósito Central de Registro (CRD); esses dados podem ajudar a confirmar se eles estão legalmente licenciados e livres de ações disciplinares ou reclamações.
O CRD (Comprehensive Reporting Database) é um banco de dados operado desde 2007 pela Autoridade Reguladora do Setor Financeiro (FINRA) para armazenar informações sobre empresas de títulos registrados e indivíduos que oferecem conselhos ou recomendações de investimento. Isto pode ser usado como informação de verificação de antecedentes sobre corretores e consultores, revelando quaisquer ações disciplinares tomadas contra eles, assim como suas qualificações e histórico de emprego.
Os corretores e assessores financeiros devem estar devidamente registrados antes de vender títulos e valores mobiliários. Aqueles sem o devido credenciamento podem enfrentar ações disciplinares e podem perder suas licenças.
Para se tornar um corretor registrado na Comunidade de Massachusetts, as empresas devem apresentar o Formulário U4 à FINRA e pagar todas as taxas associadas. Elas também precisam apresentar impressões digitais para verificação de antecedentes criminais - um esforço que não pode ser reembolsado e deve ser concluído antes do final do ano.
A ferramenta online da FINRA BrokerCheck permite aos comerciantes obter detalhes sobre a CRD de seu corretor através de seu recurso de busca de número CRD, qualificações e checagem de antecedentes, bem como registros disciplinares. Com este site, é mais fácil do que nunca para os investidores localizar o número CRD de um determinado corretor.
Pesquisar o CRD de um corretor não é a única maneira de descobrir seus antecedentes, mas é certamente a mais rápida e direta. Todas as informações listadas no CRD de um corretor são publicamente acessíveis, portanto, faça sua devida diligência antes de envolvê-los.
Ao conduzir sua pesquisa, certifique-se de chegar ao seu regulador estadual de títulos e valores mobiliários e à FINRA para qualquer registro que não conste na CRD. Isto porque o CRD é um sistema conjunto, portanto, às vezes as informações arquivadas junto à FINRA podem não ser idênticas àquelas arquivadas junto ao seu regulador estadual de valores mobiliários.
A CRD exige que cada corretor/revendedor FINRA renove anualmente os registros de seus agentes. Cada agente deve apresentar um manual assinado Form U4 com prova de que passou nos exames USASLE Série 63 ou 66 e pagou a taxa de registro associada de $75.
Verificação de antecedentes
Se você estiver investindo no mercado de ações ou outros títulos, sempre faça uma checagem de fundo em seu corretor antes de investir seus fundos. Isso pode ajudar a determinar se eles já tiveram problemas legais ou foram acusados de fraude. Além disso, ajuda a evitar fraudes e outras formas de má conduta.
A Autoridade Reguladora do Setor Financeiro, ou FINRA, exige que as empresas membros conduzam investigações de antecedentes e caráter sobre cada indivíduo que solicite o registro junto a eles. Além disso, a FINRA exige a busca de "registros públicos razoavelmente disponíveis".
Essas exigências são essenciais para garantir que os corretores potenciais sejam qualificados e aptos a trabalhar como corretores. Além disso, eles garantem que as informações do formulário U4 do candidato sejam corretas e completas, ajudando a proteger sua carteira de investimentos de possíveis fraudes ou desonestidade.
Para atender a esta exigência, os departamentos de RH e de conformidade de uma empresa devem colaborar em seus esforços de verificação de antecedentes. Isto inclui alocar responsabilidades de tarefas, compartilhar informações e manter registros.
Além disso, as empresas devem criar políticas e procedimentos escritos que governem a contratação de indivíduos com histórico disciplinar. Se não o fizerem, poderão ser tomadas medidas disciplinares contra a empresa, bem como inspeções por parte dos examinadores por deficiências.
Uma checagem completa dos antecedentes revelará quaisquer prisões ou condenações anteriores, tais como abuso de informação privilegiada. Além disso, será possível determinar se eles foram expulsos da Ordem pelo seu estado de origem.
A verificação de antecedentes ideal fornecerá resultados rapidamente. Ele pode ser acessado de qualquer dispositivo com capacidade de internet e é completamente gratuito!
Uma verificação abrangente dos antecedentes deve incluir buscas de registros locais, estaduais, federais e internacionais, bem como históricos criminais, listas de observação globais e verificações de educação/emprego. Isto ajuda a tomar decisões informadas de contratação, ao mesmo tempo em que evita processos caros de funcionários que drenam as empresas de seu capital e recursos.