Registro de conta para negociação de ações
Se você tem títulos em sua conta, seu corretor ou agente de transferência deve registrá-los. Isto pode ser feito eletronicamente através dos agentes de transferência FAST da DTC ou do protocolo de transferência de arquivos de um depositário.
Seu corretor/agente de transferência também deve informá-lo sobre as condições de crédito de sua conta e o status de seus registros de ações. Estas informações devem ser fornecidas ao abrir a conta e anualmente a partir de então.
Corretores e Agentes de Transferência
Corretores e Dealers devem se registrar na Comissão de Valores Mobiliários (SEC), bem como em qualquer organização auto-reguladora da qual sejam membros, cumprindo as leis estaduais e as regras SRO, incluindo os requisitos de responsabilidade financeira.
Corretores e Dealers são empresas que compram e vendem títulos em nome de outro indivíduo ou empresa. Além disso, eles fornecem consultoria de investimento, assim como recomendam produtos que poderiam resultar no pagamento de comissões por eles. Por último, os corretores-operadores devem ser capazes de divulgar informações sobre seus próprios títulos aos clientes.
A Securities and Exchange Commission ("SEC") promulgou as Regras que regem os Corretores-Fealantes sob o Securities Exchange Act de 1934 (15 U.S.C. 77a-b(b)). Estas regras estabelecem como os corretores-operadores devem conduzir os negócios, juntamente com suas obrigações em relação à adequação do cliente. Eles exigem que eles identifiquem as necessidades de cada cliente, seus objetivos e outros títulos antes de fazer recomendações com base nessas conclusões.
Os corretores-dealkers devem garantir que a carteira de cada cliente seja adequadamente diversificada e que haja liquidez suficiente no mercado para atender às suas necessidades. Além disso, eles garantem que os investimentos dos clientes permaneçam a salvo de fraudes ou outras atividades ilegais.
Além disso, os corretores-operadores devem manter ativos líquidos suficientes para pagar as reivindicações dos clientes caso a empresa cesse suas atividades. A SEC implementou requisitos mínimos de capital líquido sobre os corretores-de-commalers com base no tipo de atividade de títulos em que eles se envolvem e em outros fatores.
O Regulamento AC exige que corretores, corretores e pessoas associadas a corretores financeiros revelem o valor, fonte e finalidade de qualquer compensação recebida para escrever relatórios de pesquisa. Eles também devem incluir em cada um desses relatórios uma certificação de que as opiniões expressas pelo analista são suas próprias.
O Regulamento AC exige que os corretores-de-commalers e suas pessoas afiliadas apresentem e mantenham registros das certificações dos analistas. Além disso, as entidades não registradas não podem receber compensação em nome de um representante registrado.
Antes de agir em múltiplas funções, tanto como corretora-representante quanto como pessoa associada, os corretores ou revendedores devem obter o consentimento prévio por escrito de seus empregadores. O empregador deve assinar a carta de consentimento e arquivá-la com o departamento; ela deve incluir assinaturas originais, ser datada e assinada por um funcionário, sócio ou outra pessoa autorizada de nível semelhante.
Geralmente, os corretores devem ter pelo menos $250.000 em capital líquido para cobrir transações de contas de clientes e outras responsabilidades. O valor exato exigido pela SEC depende dos tipos de atividades de títulos em que um corretor-dealer se envolve, como por exemplo, se ele limpa e transporta ou não as contas dos clientes.
Corretores-operadores que se envolvem em certos negócios podem precisar se registrar junto à SEC e a um regulador de títulos em cada estado onde têm clientes. Além disso, essas autoridades têm o poder de inspecionar os livros e registros de um corretor de valores mobiliários a qualquer momento para o cumprimento das regras de responsabilidade financeira aplicáveis.
Programa de Compra de Ações
O Programa de Compra de Ações é um incentivo que permite aos funcionários comprar ações de sua empresa com desconto, com fundos deduzidos de seus cheques de pagamento. Os funcionários muitas vezes recebem bem este plano, pois lhes dá a oportunidade de se tornarem proprietários da empresa.
A participação em um ESPP oferece muitas vantagens aos funcionários. Não apenas dá aos funcionários um senso de propriedade, mas também aumenta o moral e a lealdade dos funcionários. Além disso, os ESPPs dão aos trabalhadores a oportunidade de construir sua conta de aposentadoria através de investimentos favoráveis aos impostos.
Participar de uma ESPP é um benefício do qual muitos funcionários podem tirar proveito, mas a sua criação e gestão podem ser assustadoras. Felizmente, a E*TRADE fornece diversas ferramentas para ajudá-lo na criação e administração de seu ESPP.
Ao selecionar um ESPP, certifique-se de que ele seja qualificado para impostos e possua uma provisão de lookback. Estas características podem afetar significativamente a quantidade de ganho realizado com a venda de ações.
Muitos ESPPs qualificados incluem um recurso de "lookback" que permite que você compre ações da empresa tanto no início quanto no final do período de oferta, o que for mais baixo. Isto significa que você poderia comprar ações por 10% abaixo do valor de mercado durante o período de oferta ou a $15 por ação na data da compra.
Investidores com dinheiro de sobra podem se beneficiar da compra de ações a preço de barganha e da sua manutenção por longos períodos. Além disso, os funcionários que acreditam no futuro de seu empregador podem potencialmente adquirir ações do negócio.
Ao investir em uma ESPP, suas contribuições podem ser deduzidas de seu salário como uma porcentagem ou um valor fixo em dólares. Estas deduções se acumulam até o final do período de oferta, momento em que estes fundos podem ser usados para comprar ações na empresa de sua escolha.
Uma vez adquiridas as ações de sua empresa, você pode utilizar estes fundos para comprar mais ações com um desconto mais profundo na mesma empresa. Isto ajuda a fixar os lucros e evitar ter que vender a preços de mercado.
Você pode então transferir estas ações da ESPP para uma conta de corretagem à sua escolha. Esta é uma opção ideal para qualquer pessoa que queira investir nas ações de sua empresa, mas não tem tempo ou deseja ter controle total sobre as decisões de investimento.
Os corretores que vendem títulos em nome de seus clientes devem cumprir as regras de responsabilidade financeira e estar registrados na SEC ou em uma de suas organizações auto-reguladoras designadas (SROs). Além disso, essas empresas devem cumprir certos critérios para suas próprias práticas financeiras, bem como informar os resultados do exame à SEC.